Home Missas Catequese Batismo Casamentos Mensagens da Semana Outros Atendimentos Histórico Obras Sociais Imagens Fale Conosco

 

Obras sociais

 

A Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador, Cruz Torta, é reconhecida pelo foco que dá à caridade. Entre as suas obras, destaca-se o trabalho realizado com os necessitados, que recorrem à ela em busca de abrigo, orientação e ajuda humanitária. A Igreja conta com assistência médica e social, distribui cestas básicas, remédios e roupas àqueles que lá batem em busca de acolhimento.

Além de atender aos homens e mulheres que precisam de auxílio, na Cruz Torta também são acolhidos os animais que, soltos no caos urbano, precisam da nossa ajuda e carinho.

Conheça mais sobre as obras da Cruz Torta e saiba como fazer parte desta comunidade unida pelo amor ao próximo.

Hino ao Amor-Caridade

Acima dos dons extraordinários, está a caridade. Fé, esperança e amor.
1 Coríntios 13, 1-13.

"Se eu falasse as línguas dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.
Se eu gastasse todos meus bens no sustento dos pobres e até me entrasse como escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria.
O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo.
O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá. Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado nosso profetizar. Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. Agora nós vemos num espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas então, conhecerei completamente, como sou conhecido.
Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas maior delas é o amor.
"